No âmbito da cooperação bilateral entre Moçambique e o Reino Unido, realiza-se hoje (04/05) e amanhã, o Fórum de Negócios Moçambique-Reino Unido, sob o lema "Desenvolver através do Investimento, Industrialização e Exportação".
O Fórum tem como objectivo estreitar os laços de cooperação económica entre Moçambique e aquele país, na perspectiva de melhorar balança comercial entre os dois países, atrair novos investimentos e promover parcerias empresariais em projectos estruturantes.
A Câmara de Comércio de Moçambique representada pelo seu Assessor Económico, Hipólito Hamela participou do 1° Painel de apresentações, dedicado ao Ambiente de Negócios em Moçambique e acesso ao mercado do Reino Unido. Hamela explicou o trabalho que a CCM está a desenvolver para apoiar as empresas através do Programa _Trade Forward Southern Africa, incluindo acções de formação em matérias sobre como exportar, como usar plataformas que ajudam a identificar mercados, avaliar preços e aceder a esses mercados.
Acrescentando, Hamela acredita que o fórum constitui uma boa ferramenta para a criação de parcerias estratégicas entre os empresários britânicos e moçambicanos.
"É de louvar esta iniciativa, pois por exemplo para o sector agrícola, os moçambicanos têm a terra, nos recursos minerais têm a licença de concessão e no turismo têm belas praias e lodges. A parte britânica, tem a tecnologia, know how_ conhecimento de mercados e capital, o que significa que existe aqui uma boa oportunidade para um casamento perfeito para firmar grandes parcerias”, disse.
O evento é co-organizado pelo Ministério da Indústria e Comércio e o Alto Comissariado Britânico em Moçambique. Veja mais conteúdos deste blog Clicando Aqui
REDE FOCOX | SIGA O BLOG |COMENTA...