Um cão era tão leal a uma mulher que podia deixar o seu bebé com ela e fazer umas compras rápidas. Ela sempre volta para encontrar a criança profundamente dormindo com o cão. Um dia, algo trágico aconteceu. A mulher, como sempre, deixou o bebê nas mãos desse cachorro fiel e foi fazer compras.
Quando ela voltou encontrou uma cena horrível, e foi uma confusão total. O bebê não estava em seu berço, suas fraldas e roupas estavam rasgadas, com manchas de sangue por todo o quarto.
Em choque, a mulher assustada começou a procurar o bebê. De repente, ela vê o cão fiel emergir de debaixo da cama, coberto de sangue por todo o lado, lambendo o rosto como se tivesse acabado de terminar uma deliciosa refeição.
A mulher estava convencida de que o cão comeu o bebé dela. Sem pensar muito, ela espancou o cachorro até a morte com uma lenha. Então ela continuou a sua busca para encontrar pelo menos parte do corpo do seu filho. Logo, ela vive outra cena.
Atrás da cama estava o bebê bem feito que estava pelado e se divertia no tapete. Debaixo da cama, mulher descobre o corpo de uma cobra que tinha sido dilacerada. Foi uma batalha feroz entre cobra e cão. O cão estava a lutar para proteger o bebé da cobra voraz. Agora era tarde demais para ela se redimir porque na sua impaciência e raiva ela tinha matado o cão fiel.
Quantas vezes julgamos as pessoas com palavras duras e espalhamos mentiras sobre elas antes de termos tempo para avaliar a situação? Por todos que lerem isto, rezo para que Deus nos dê a todos, a graça de evitar erros incondicionais em nossas vidas...